-
Arquitetos: Nildo José
- Área: 93 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Fran Parente
-
Fabricantes: Basile Marcenaria, Caesarstone, Dpot, Etel, Francisco Milhomens, Oscar ono, Perola Mármores, Piso Madeira, Portobello, Tutte Belli Tapeçaria, Uniflex Cidade Jardim
Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em Perdizes, bairro movimentado de São Paulo, esse apartamento foi pensado para ser o refúgio dos moradores em meio à agitação paulistana. Amantes do estilo minimalista, o casal de proprietários desejava um apartamento com o máximo de integração possível, cores claras e texturas naturais. O elemento central e ponto de partida do projeto foi uma coluna central entre a cozinha e a sala, e que não poderia ser removida.
Dessa forma, a solução encontrada foi descascar e deixar a estrutura original de concreto aparente, assim como o conjunto de vigas que desenham o forro da área social. Quase todas as paredes foram demolidas e pouquíssimas reerguidas, possibilitando uma nova distribuição dos cômodos.
O apartamento, que antes tinha apenas um banheiro, ganhou uma suíte máster, a ampliação do closet e um novo lavabo. A cozinha e o living foram totalmente integrados, mas com soluções que fogem do comum. O conceito de ilha ou cozinha americana deu lugar à mesa de jantar em mármore carrara, que nasce alinhada com a coluna em concreto aparente.
Logo a frente, uma longa bancada em Ceaserstone serve de apoio para toda essa região. Os proprietários são do interior de São Paulo e, por isso, queriam que a nova morada remetesse às raízes da cidade natal. Para trazer o conforto e o aconchego de onde vieram, Nildo apostou em uma paleta clara, em painéis de madeira e nas texturas naturais, criando uma atmosfera de conforto e acolhimento.